CapaGeral

Júri absolve filho de Flordelis por morte do pastor Anderson

O Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, absolveu, no início da manhã desta quarta-feira, 13, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, pela morte do pastor Anderson do Carmo. Um dos crimes que ele respondia era o de homicídio triplamente qualificado, mas Carlos Ubiraci acabou condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por associação criminosa. Outros três réus também foram sentenciados.

Além de Carlos, outro filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, foi condenado. Ele foi sentenciado a quatro anos e três meses por uso de documento falso e associação criminosa. Outro réu, o ex-PM Marcos Siqueira Costa, por sua vez, foi condenado a cinco anos por uso de documento falso e associação criminosa. Sua mulher, Andrea Santos Maia, foi condenada a quatro anos e três meses de prisão pelo mesmo.

Outro filho adotivo de Flordelis, André Luiz de Oliveira, também seria julgado, mas o advogado dele passou mal e seu julgamento foi suspenso – será remarcado.

O julgamento no Fórum de Niterói (região metropolitana do Rio) durou mais de 20 horas, sendo que o veredito foi anunciado pouco depois das 9h desta quarta. O julgamento havia começado às 10h45 de terça-feira, 12, e os jurados ficaram reunidos por mais de duas horas para decidir o caso.

Desde que iniciou o julgamento, na manhã de terça, doze testemunhas – incluindo os dois delegados que participaram da investigação – e os quatro réus prestaram depoimentos no Fórum de Niterói, o que acabou alongando o depoimento por quase um dia.

Processo foi dividido em três partes; filho biológico já foi condenado no ano passado

Como o processo envolve 11 réus, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidiu dividi-lo em três grupos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo