Braide anuncia a ampliação da faixa de isenção de alvará em São Luís
Nesta segunda-feira (4), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou medidas para o começo da gestão. Entre as ações, uma reforma administrativa e a ampliação da faixa de isenção do alvará para empresas.
Segundo o Eduardo, a prefeitura de São Luís vai abrir mão da taxa de alvará de mais empresas, como forma de estimular a economia em tempos de emergência sanitária. As medidas têm como foco amenizar as burocracias para as empresas diante da pandemia da Covid-19.
“Nós temos que tomar todas as medidas no sentido de auxiliarmos a nossa população, especialmente os comerciantes nesse momento que mais sofrem por conta da retirada desse recurso, que era tão importante para a roda da economia girar. Então em função disso, a primeira determinação que fiz a equipe econômica é que aumentasse o número de empresas que terão direitos a isenção ao alvará de funcionamento”, disse.
Eduardo Braide também anunciou as primeiras medidas da reforma administrativa que pretende iniciar nos primeiros 100 dias de gestão. Além de criar a subprefeitura da Zona Rural e criar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Braide anunciou também a adoção de uma política específica para cuidar do centro histórico, patrimônio da humanidade.
“Esse reforço que nós vamos dar à Fundação Municipal do Patrimônio Histórico é para acabar de uma vez por todas com essa possibilidade de São Luís vir a perder o título de Patrimônio Mundial e dar uma atenção muito especial voltada por esse lado”, afirmou.
Fonte: G1