CapaPiauí

Ex-petista e diretor da Cultura diz que jamais votaria em Fábio Novo

Ele (Novo) representa o mal para a cidade e também para a cultura piauiense

Severino Santos, músico, artista, ex-petista e um dos fundadores do PT no Piauí, emitiu declarações fortes a respeito do ex-chefe da Cultura do Estado do Piauí e ex-companheiro de sigla, o atual candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, na manhã desta quarta-feira (02/10).

Severino, que relata que foi filiado durante 25 anos no Partido dos Trabalhadores – PT, chegou a exercer funções de diretor de Planejamento e diretor de Patrimônio Cultural na Secretaria de Cultura do Piauí (de 2003-2010), afirmou categoricamente que “jamais votaria no PT e nem em Fábio Novo, pois o PT teria se desvirtuado e Fábio Novo e outros caciques teriam corrompido os princípios e ideologias do partido em prol de interesses pessoais”.

“Jamais votaria nele (no Fábio Novo), porque o Fábio Novo representa o mal dentro da sigla e é tido como inconfiável dentro do PT. E inconfiável principalmente para a Cultura piauiense, que dirá para Teresina!”, afirma contundentemente o ex-petista e um dos co-fundadores do PT no Piauí, ex-diretor da Cultura do Estado, Severino Santos.

E ele continua: “Eu, mesmo tendo militado por muitos anos no PT, nunca sai da sigla. A sigla foi que saiu de mim, com essa desvirtuação dos valores, alianças descabidas e perda da nossa ideologia partidária. Eu cultivo em mim os verdadeiros valores, ideologias e princípios de esquerda e não me desvirtuei nem me corrompi. O PT não é mais o mesmo. Procurei migrar para outra sigla, mas cultivo os valores de esquerda por onde eu passo e na nossa época (quando foi diretor da SECULT) não havia essas queixas todas, denúncias, escândalos e negligência com os artistas do Piauí, deles sendo massacrados pela Cultura (hoje sob o comando e indicação do Fábio Novo)”, alertou o ex-petista.

Severino Santos é conhecido pela sua participação nos movimentos afros e de igualdade racial, artístico e cultural no Piauí e Maranhão, tendo feito um trabalho de destaque reconhecido em todo o Piauí com os músicos e artistas locais piauienses na época em que esteve como diretor da Secretaria de Cultura do Estado na gestão Wellington Dias. Desiludido com os rumos da política petista no Piauí, o músico Severino Santos hoje mora na cidade de Tutóia, no Estado do Maranhão e é candidato a vereador pelo PSOL.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Redação Portal Conjuntura Política

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo