O médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 25 de abril, após passar mal dentro de um avião no momento em que viajava com a mulher Lícia Dutra, de 36 anos, para as Ilhas Maldivas, onde o casal passaria a lua de mel.
O casamento aconteceu no último sábado, 23 de abril, no Finess Buffet, na zona Leste de Teresina. De acordo com a família, os dois embarcaram neste domingo em São Paulo. Durante o voo, o médico sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ainda em voo ele foi atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado mas não resistiu.
O piloto do avião realizou um pouso em Doha, no Catar, por volta de 10h, que já estava previsto na conexão. Familiares do médico agora se mobilizam para trazer o corpo de volta para o Brasil.
Glauto era médico formado pela Universidade Federal do Piauí (1996), especialista em oncologia com mestrado em câncer de intestino. Ele era sócio de uma clínica em Teresina e também já atuou no Maranhão e em Roraima.
Através das redes sociais, a equipe do médico Glauto Tuquarre emitiu uma nota de pesar pelo falecimento e destacou a brilhante carreira do profissional, que deixa uma filha.
“Através do seu carisma e vontade imensa de mudar o mundo, ele transformou e salvou vidas. O médico oncologista, que também era pesquisador, professor e apaixonado em proporcionar o bem-estar para os seus pacientes. Doutor Glauto nunca acreditou que o diagnóstico de câncer era uma sentença de morte. Preferia acreditar na esperança e na ciência. Pesquisava sobre tratamentos menos invasivos e melhores condições. Além de médico, Glauto foi um bom pai, foi amigo, foi filho, foi irmão, foi marido, foi um ser humano iluminado. Sua luz e alegria contagiava quem o conhecia. Nossos sentimentos e condolências a todos que o amavam! Em especial à sua esposa Lícia Tuquarre, aos pais, à filha e aos familiares. Muita força!”
Com informações do Meio Norte