
A ex-candidata a governadora (2022), Ravenna Castro, e uma das coordenadoras de campanha Silvio Mendes, candidato a prefeito de Teresina (UB), manifestou hoje, 04/10, adesão a reeleição do vereador Paulo Lopes (UB) em Teresina.
A decisão foi anunciada via redes sociais da ativista social logo após uma reunião, na tarde desta sexta-feira, 04/10. “Precisamos fortalecer as candidaturas da base do nosso prefeito Silvio Mendes, 44, e dentro deste viés eu escolhi apoiar o nome do vereador Paulo Lopes pelos serviços prestados que ele já tem como vereador em Teresina, por ser um nome forte do União Brasil, partido do meu candidato a prefeito Silvio Mendes e também porque sei que é um homem de muito trabalho e confiança, em quem o Firmino Filho sempre acreditou muito durante sua gestão. Sei que Paulo Lopes ainda tem muito a contribuir com a nossa capital e ele foi bastante receptivo a todas as nossas pautas em defesa da Saúde das crianças e adolescentes neurodivergentes”, explicou Ravenna.
Falando apenas dois dias para a eleição, muitas novidades ainda podem surgir. Ravenna é uma delas, que surpreendeu a todos quando anunciou apoio, cerca de um mês atrás, a candidatura a prefeito de Silvio Mendes, do União Brasil, quando desembarcou e desistiu de disputar vaga de vereadora pelo Podemos, assumindo em seguida vaga na coordenação de campanha de Silvio Mendes.
Ravenna é jornalista, advogada, professora universitária, ativista social na área da saúde e educação e tem levantado a bandeira da defesa de crianças e adolescentes portadores de deficiência física e psicológica, disfunções como o autismo, TDAH, dislexia, síndrome de down, dentre outras temáticas como maternidade atípica e saúde mental. Além disso, ela tem crescido em parcela do eleitorado evangélico de Teresina desde que se tornou evangélica. Como política, Ravenna Castro foi dirigente partidária do extinto PMN, chegando a ser candidata a vereadora e governadora nas últimas eleições.
O União Brasil deve eleger dois vereadores nestas eleições de Teresina. Os mais cotados para assumir as duas cadeiras são o filho do candidato a vice-prefeito pela sigla, o jovem e novato Samuel Alencar, filho do deputado Jeová Alencar e o ex-superintendente da SDU e vereador de Teresina, Paulo Lopes, que para isso, a sigla conta além dos votos dos candidatos, de uma esperada votação na legenda do 44, número do prefeito Silvio Mendes.