CapaGeralPiauí

Ravenna passa em medicina e promete alavancar causa autista e das PCDs em Teresina

A advogada, jornalista e professora universitária, Ravenna Castro, aliada de Silvio Mendes na capital piauiense, já demonstrou sua preocupação com a Saúde Pública em Teresina. Ela que desistiu de ser candidata a vereadora para integrar a coordenação da equipe do prefeito eleito, médico Sílvio Mendes, quer seguir os passos de Silvio. A ex-candidata a governadora, Ravenna Castro prestou vestibular neste final de semana, tendo sido aprovada em medicina dentro da turma dos 40 alunos numa faculdade tradicional na área da saúde da capital.

Ravenna Castro defende bandeiras importantes na área da Saúde, como a defesa da causa de uma saúde pública mais eficiente para a proteção das garantias de Saúde eficiente principalmente para crianças e adolescentes autistas, dos portadores Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH, dislexia, demais neurodivergências (disfunções neurológicas), também cadeirantes e portadores de câncer (PCDs físicas).

Ravenna Castro é nome esperado na composição da gestão do prefeito Silvio Mendes e a aprovação para medicina somada a defesa de suas bandeiras pode indicar sinais da criação da secretaria ou coordenadoria da Pessoa Com Deficiência e Neurodivergentes. Dentro das propostas registradas em cartório pela ex-candidata, no período da eleição, ela chegou a divulgar a criação de um Espaço de acolhimento de Saúde Mental, inclusive que ela mesma sugeriu dar o nome de Centro de Saúde Prefeito Firmino Filho, para  atendimento especializado e amparo da saúde mental de mães atípicas e apoio em diagnósticos e tratamento para pessoas com deficiência física e neurológica (neurodivergentes) na capital.

Ravenna declarou apoio ao prefeito faltando 30 dias para a definição das eleições e a temática que ela defende, a causa autista, foi bastante debatida na reta final de campanha, sendo abraçada pelo médico, prefeito eleito, Silvio Mendes, como uma das prioridades da gestão.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo