O ex-secretário municipal de Planejamento, Washignton Bonfim, se filia na manhã desta segunda-feira, 09 de maio, ao PSB, na sede da legenda em Teresina.
Em entrevista à imprensa, Bonfim confirmou que irá apoiar o pré-candidato Rafael Fonteles, e que assumiu esse compromisso. “É uma sinalização e é um compromisso, nós temos conversado sobre as ideias que apresentei enquanto pré-candidato, relativas à política da juventude, ao ensino médio, ao emprego e renda e questão de Teresina, então todos esses pontos me aproximaram do pré-candidato”, disse.
Washington Bonfim negou, no entanto, que haja de momento diálogo para coordenar a campanha do petista. “É mais relativa ao plano de Governo”.
O professor Washington migra de legenda após retirar sua pré-candidatura ao Governo do Piauí; o movimento se deu após a federação entre PSDB e Cidadania optar por apoio o pleiteante do União Brasil no Estado, no caso, o ex-prefeito Sílvio Mendes.
Na ocasião, Bonfim divulgou um vídeo a quem creditou a ‘poderosos interesses’ a inviabilização da sua pré-candidatura.
Rafael Fonteles, que participou da solenidade de filiação, afirmou que ideias de Washington Bonfim serão agregadas ao plano de governo. “Acredito que o PSB vá indicá-lo formalmente para a comissão pluripartidária de elaboração do nosso programa de governo. O professor Washington tem tudo para contribuir participando ativamente do nosso projeto, da discussão sobre o Piauí e, em especial, sobre a grande Teresina. A sua chegada fortalece muito a nossa caminhada”, pontuou.
Com informações do MN